quinta-feira, janeiro 18, 2007

o eremita

Eremita
Do lat. eremita Gr. Eremítes . s. 2 gén., pessoa que vive no ermo; anacoreta; solitário . Pessoa que evita a convivência social.

Pondo de parte a linguagem, passamos a arte visual da questão:
Photobucket - Video and Image Hosting

Ao repararmos na lanterninha do senhor, podemos retirar da imagem, o uso da luz como que a mostrar alguém que é ou está iluminado. Outro aspecto visual, indica-nos a elevação de espírito e consciência do ser humano, através de uma certa e determinada altitude que a muitos daria vertigens. Dai o cuidado de não nos elevarmos tanto. Já a minha avozinha dizia “quanto mais alto se sobe, maior é o tombo”.
Especialmente quando não temos todas as capacidades que julgamos ter como certas. Mas como medir essas capacidades?
Não sei
Mas uma coisa é certa, evito esse tipo de erros

Pois só alguém com mais idade do que qualquer um que vai ler isto (neste caso quase o dobro ou o triplo) alguma vez poderá decidir isolar-se da “convivência social” e pensar sequer que a conseguira viver o resto dos seus anos nessa mesma condição ou que não precisa mesmo dela pra sempre e há-de se safar.

Esquecendo-nos assim que neste momento da nossa vida, tal como somos e nos conhecemos, temos de agradecer a capacidade humana de estabelecer essa tal de “convivência social” que nos assegura alguma dignidade durante o pouco tempo que nos há-de estar destinado.

ULTIMA PERGUNTA:

Será isto o resultado de algum choque cultural e social?

Neste momento já é tarde e tenho de ir mamar umas minis, fica pra próxima. Preciso de “convivência social”

Aproveito pra pedir respostas a pergunta….

Psd: este post deu-me um gozo tremendo. Ahhahahaaehehehe hhehhahsad

Sem comentários: