
numa das minhas repetitivas viagens entre évora e portalegre, dei comigo a olhar, pra esse belo bicho que é a carne alentejana. já com a boca a salivar lembrei-me, as vacas são como os ciganos, NÓMADAS.
(se bem que já não há muitos ciganos assim, agora já não são ranhosos, mal vestidos ou despidos, agora são ricos merdosos)voltando as vacas, a questão aqui posta é :
se as vacas são nómadas, porque é que nós impedimos essa maneira de ser do bicho?
claro que a resposta é simples: inventamos a cerca pra vacas não seguirem esse modo de vida.(não queremos cá mais ciganada)
mas esta não é apenas uma explicação simples, no contexto histórico-cultural este assunto tem muito que se lhe diga, claro que mais tarde irei explicar isso com os devidos pormenores, pois assim se exige.
não é que me preocupe muito, mas deviamos fazer qualquer coisa contra isto. uma boa solução era fazer como na india e deslargalas por ai fora. deste modo não teriamos de comprar carne no talho, se alguma delas se atrevesse a passar em frente da nossa casa zás, levava logo a facada.
só existe um problema, as bostas, mas disso nem vou falar, pois é conversa de merda.
nota: as vacas da foto não correspondem ao belo espécime alentejano em causa neste post, mas tb marchavam. não encontrei carne alentejana, por isso peço desculpa.
2 comentários:
Nunca pensei ouvir este gajo a escrever num BLOG qualquer coisa como: "contexto histórico-cultural". Por momentos duvidei da informação que os meus olhos davam ao meu cerebro.
Já agora, Giovanni Paolo, o que queres tu dizer com: "não são as (vacas?) que estão a pensar"? Hein!?
se nunca as viste é pq sais pouco a noite.
Enviar um comentário